Menu

Suspeito de envolvimento na morte de PM morre em intervenção policial, em Ananindeua

A ação foi realizada no bairro Águas Lindas, na manhã desta sexta-feira (22/3)

Continua após a publicidade

Um jovem, identificado como Anderson Gabriel Lopes Dantas, de 24 anos, mais conhecido como ‘Buchecha’, morreu na manhã desta sexta-feira (22 de março), ao trocar tiros com a Polícia Militar durante uma intervenção no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. Conforme as informações policiais, ele é mais um dos suspeitos de ter envolvimento com a morte do sargento da Polícia Militar do Pará (PMPA), Nazareno dos Santos Coutinho, assassinado no último dia 8, no conjunto Verdejante.

A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, com o apoio do Grupamento Fluvial, por volta de 8hs. Os agentes localizaram o Buchecha em um matagal, uma área de difícil acesso, onde ele estava acompanhado de outros dois homens. Ocorreu uma troca de tiros e Buchecha foi atingido, morrendo na hora. Os outros dois suspeitos fugiram entrando ainda mais para a área de mata.

Junto com o suspeito foram apreendidas uma pistola e um fuzil, que foram apresentados na Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), no bairro de Fátima, em Belém. Segundo os agentes, a arma pertencia ao Sargento Coutinho e foi roubada no dia da execução. Já o fuzil teria sido o mesmo utilizado para assassinar o Sargento.

E, nota, a Polícia Militar informou que um homem morreu depois de entrar em confronto com uma equipe da PM durante uma tentativa de abordagem no bairro de Águas Lindas. Com o suspeito foram apreendidos armamento.

Outros envolvidos

Ainda na quinta-feira (21), também no bairro de Águas Lindas, uma outra intervenção policial culminou na morte de ​Felipe Barbosa Queiroz, o “Filipinho”, de 18 anos. Ele foi o primeiro suspeito de envolvimento na morte do sargento Coutinho a ser localizado pelos agentes. Nas redes sociais, o suspeito costumava postar fotos com um fuzil, que pode ter sido utilizado na morte do PM, pois cápsulas desse armamento estavam próximas ao corpo do Policial após ele ter sido assassinado.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.