Suspeito de envolvimento na morte do empresário “Adriano Motos” é preso em Porto de Moz (PA)

Continua após a publicidade

Danilo Pinheiro da Silva foi preso na manhã desta sexta-feira (20/6), sob suspeita de envolvimento no assassinato do empresário Adriano Clementino da Silva, conhecido como “Adriano Motos”. O crime ocorreu na última segunda-feira (16/6), no centro de Porto de Moz, no sudoeste do Pará.

A prisão de Danilo foi resultado de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, que cumpriram um mandado de prisão temporária expedido contra ele. O suspeito foi localizado na Rua Raimundo de Jesus da Silva, no bairro Cariny. Durante a ação, outro homem também apontado como participante do crime conseguiu fugir.

NotíciasRelacionadas

De acordo com a polícia, o pedido de prisão foi feito após a coleta de provas que indicam a participação dos dois suspeitos no homicídio qualificado. Na casa de Danilo, os agentes encontraram cinco munições calibre .40, porções de uma substância semelhante à cocaína e uma motocicleta sem placa, que foram apreendidas e encaminhadas à delegacia.

Embora tenha negado participação direta no assassinato, Danilo confessou ter conhecimento da trama criminosa. Aos investigadores, ele forneceu informações consideradas valiosas sobre o mandante do crime e outros envolvidos. A Polícia Civil já identificou o autor intelectual do homicídio e segue com diligências para efetuar sua prisão, assim como a do segundo executor, que conseguiu fugir.

O crime

Vítima – Adriano Clementino da Silva.

Adriano Clementino foi morto por volta das 15h do dia 16 de junho. Testemunhas relataram que dois homens mascarados chegaram ao estabelecimento da vítima em uma motocicleta modelo Pop, de cor preta, invadiram o local e efetuaram vários disparos. Adriano foi atingido na cabeça e no abdômen, morrendo ainda na calçada da oficina. No local do crime, foram encontradas cinco cápsulas de munição calibre .40.

Natural de Jacundá, Adriano era bastante conhecido na região por sua atuação como mecânico e piloto de motocross. A morte brutal do empresário causou grande comoção em Porto de Moz e cidades vizinhas.

As investigações continuam com o objetivo de esclarecer completamente a motivação do crime e prender todos os envolvidos.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página