Um homem suspeito de envolvimento na morte de um policial penal foi preso em Belém na quinta-feira (13). A vítima foi assassinada em julho de 2021 e segundo a polícia, o preso é o sétimo suspeito identificado. Eles seriam integrantes de uma facção criminosa.
A vítima foi assassinado quando estava na frente a sua residência conversando com vizinhos. Dois criminosos deram tiros e fugiram. O policial penal chegou a ser socorrido, mas mão resistiu. O crime ocorreu em julho de 2021, quando outros agentes públicos também foram alvos de ataques.
“A partir do início das investigações, a polícia descobriu que o homicídio foi organizado por membros de uma facção criminosa, sendo o atentado um dos desdobramentos de ordens para ataques a agentes de segurança”“, informou a Polícia Civil.
O preso está no sistema prisional e à disposição da Justiça. Não foi informado o que ele alegou.
O suspeito é “a sétima pessoa envolvida no crime que foi identificada pela equipe policial”, disse ainda a polícia, sem detalhar quantos deles estão presos ao todo. “As diligências continuam para localizar os demais envolvidos”, informou.
Fonte: G1 Pará