Foi preso nesta quarta-feira (23) um integrante de grupo de sem-terra suspeito de envolvimento na invasão de uma fazenda na zona rural de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará. Ele foi preso preventivamente e deve responder por cárcere privado, roubo e três tentativas de homicídio.
Segundo a Polícia, o suspeito tentou assassinar a tiros o dono da propriedade rural e familiares. A tentativa, de acordo com a Polícia, foi motivada por conflito agrário e ocorreu em maio de 2018.
O delegado Antonio Mororó Junior, titular da Deca, informou que as tentativas de morte foram registradas em 9 de dezembro. “Ele efetuou os disparos e no mesmo dia, por volta das 16h30, fez funcionários da fazenda reféns, mantendo-os sob a mira de armas de fogo e roubou pertences da fazenda”, disse.
Segundo o delegado, o suspeito foi identificado como um dos envolvidos na tomada de reféns e na última semana, as investigações apontaram que ele teria também envolvimento no ataque a tiros. “O fazendeiro estava junto com a filha e o genro, mostrando a propriedade, quando começaram a disparar contra eles”, informou. O rapaz foi atingido na mão por um dos tiros, disse o delegado.
De acordo com as investigações, um segundo homem estaria envolvido nos disparos e já foi identificado. A prisão preventiva dele foi solicita nesta quarta, pela Polícia.