Benevaldo da Silva Mendes apontado como o responsável pelo assassinato da esposa Simone Ferreira da Silva e por esfaquear dois filhos dela foi transferido na última sexta-feira, 19, da Delegacia de Porto de Moz para o Complexo Penitenciário em Vitória do Xingu, onde ficará preso à disposição da justiça.
Segundo testemunhas, a família estava comemorando o “Dia das Mães”, no último domingo, 14, quando houve uma discussão entre a mulher e as irmãs dela. A companheira do suspeito afirmou que iria dormir, porém o homem disse que seguiria para uma boate. Depois disso, ele começou a empurrar mulher e outras pessoas.
O suspeito pegou a faca que a vítima usou para cortar a carne do churrasco para atacar a enteada na coxa. O enteado ao tentar intervir na briga também foi atingido com golpes de faca no abdômen. Simone Silva ainda tentou proteger os filhos e foi esfaqueada por Benevaldo no pulmão. Ela morreu na hora.
O filho dela sofreu uma lesão no intestino e foi socorrido em estado em estado gravíssimo no Hospital Ana Nery, em Porto de Moz. Em seguida ele foi transferido para o Hospital Regional da Transamazônica, onde passou por procedimento cirúrgico e continua internado com um quadro estável.
Já a filha foi atendida no hospital em Porto de Moz e não corre risco de morte.
Benevaldo Silva deverá responder por crime de feminicidio e por duas tentativas de homicídios.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu