José Resende, de 51 anos, principal suspeito de envolvimento com a morte de um homem em Pacajá, foi preso na tarde da última terça-feira, 2 de abril, pela Polícia Militar, enquanto dirigia por uma estrada em direção à cidade, no sudoeste paraense.
Segundo a polícia, o homem assumiu ter assassinado a tiros, “Manoel da Silva Gomes”, de 39 anos. O crime ocorreu no último domingo, 31 de março, no travessão da Pioneira, zona rural do município. O homem morto, que seria funcionário de José Rezende, foi atingido com um tiro de espingarda.
Ainda de acordo com informações da polícia, o assassino confesso e a vítima tiveram algumas discussões anteriormente. Poucos dias antes de ser morto, Manoel Gomes também teria tentado se relacionar com a mulher do suspeito.
Após receber uma denúncia anônima, a guarnição da Polícia Militar conseguiu localizar José Rezende, que estava dirigindo uma caminhonete carregada com móveis. A suspeita é que ele estava se mudando de cidade. O homem foi levado à delegacia. Como ele foi preso após o período do flagrante, apenas prestou esclarecimentos e foi liberado pela polícia, em seguida. Apesar disso, poderá ser preso novamente caso a justiça decrete a prisão preventiva.
As investigações do caso continuam sob a responsabilidade da Polícia Civil de Pacajá.
Por Wilson Soares / A Voz do Xingu