Vandeclecio Almeida dos Santos, de 35 anos, principal suspeito de assassinar Weslei Santos de Oliveira, de 27 anos, na noite do último sábado (6.dez.2025), em Uruará, no sudoeste do Pará, foi preso pela Polícia Militar no terminal rodoviário de Pacajá — cerca de 400 km do local do crime. Segundo a PM, ele confessou a autoria do homicídio.
O crime ocorreu por volta das 23h, dentro de um boteco no Travessão km 160 Sul, na zona rural de Uruará, durante uma partida de sinuca entre os dois amigos. Após uma discussão, Vandeclecio desferiu golpes de faca contra Weslei, que morreu ainda no local. Em seguida, o suspeito fugiu em uma motocicleta Honda Bros.
A prisão, realizada menos de 24 horas após o crime, só foi possível graças às informações repassadas em tempo real pelo comando do 49º Batalhão de Polícia Militar de Uruará. Com esses dados, guarnições da PM de Pacajá montaram um cerco no terminal rodoviário e localizaram o suspeito dentro de um ônibus interestadual que seguia para Belém. Segundo a polícia, ele tentava deixar a região para evitar a captura.
A ação foi realizada de forma integrada entre as Polícias Militar e Civil de Uruará e Pacajá. Vandeclecio foi conduzido à Delegacia de Pacajá, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Após os procedimentos legais, ele será transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações do Gazeta Real

















