Um suspeito identificado como Mateus Silva Pantoja, de 24 anos, conhecido como “Bolacha”, morreu na tarde desta quarta-feira (17/12/2025) durante uma intervenção policial do Grupo Tático Aéreo (GTA) em uma vila de kitnets no bairro Infraero, zona norte de Macapá (AP).

Foto: Site Cleide Freires.com.br
De acordo com o capitão Muller Bryan, do GTA, o suspeito foi localizado após um trabalho de inteligência das forças de segurança. Segundo o oficial, ao ser abordado, Mateus reagiu à ação policial e entrou em confronto armado com a equipe. Os policiais revidaram, e o suspeito foi atingido, morrendo ainda no local. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.

Foto: Site Cleide Freires.com.br
Ainda conforme o capitão Muller Bryan, Mateus possuía histórico de confrontos com as forças de segurança e, na tarde da última sexta-feira (12/12/2025), teria tentado matar a tiros um cabo da Polícia Militar no município de Porto de Moz, no estado do Pará.
“Foi uma ação conjunta das forças de segurança do Amapá e do Pará. As equipes vinham há dias levantando informações sobre o indivíduo. Participaram das diligências policiais da Draco, DCCP, 1º e 2º Batalhões da PM, Força Tática, Ciop e GTA. Hoje, com apoio da inteligência, conseguimos localizá-lo. Ele, que já tinha histórico de confronto com policiais, decidiu entrar em confronto e acabou sendo alvejado”, destacou o capitão.
Ainda segundo a polícia, Mateus acumulava mais de 30 boletins de ocorrência e possuía quatro mandados de prisão em aberto.
“Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, com vasto histórico criminal. Recentemente, surgiram vários vídeos em que ele aparece praticando assaltos na cidade. Ele também roubou a arma de um policial aposentado no estado e, neste fim de semana, tentou executar um policial no Pará, no município de Porto de Moz. É um indivíduo violento e extremamente perigoso, que acabou entrando em confronto com a equipe do GTA”, concluiu.
Fonte: Site Cleide Freires.com.br






















