Um homem identificado como Sharlom Pantoja foi morto pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (28/12) em Gurupá, na Região de Integração do Marajó. Ainda segundo a PM, ele estava vendendo drogas e, durante a abordagem, atirou contra a guarnição do 77° Pelotão Destacado de Polícia Militar (77° PDPM), que revidou.
Ainda segundo o portal Notícia Marajó, o suspeito era acompanhado desde a noite de quarta-feira (27), quando a PM recebeu denúncia apontando tráfico de drogas na rua da Bomba e ameaças dos traficantes aos moradores locais.
Por volta das 6 horas desta quinta-feira, os militares chegaram ao local e flagraram dois homens vendendo entorpecentes. Ao avistar os militares, eles começaram a atirar contra a guarnição, que revidou, ainda segundo a PM. Sharlom foi baleado no peito.
O outro suspeito escapou por uma área de várzea. Sharlom também tentou se esconder dentro da casa dele, mas foi localizado pelos policiais, que o levaram ao hospital municipal, mas ele não resistiu ao baleamento. Ainda segundo a PM, Sharlom portava um revólver calibre 38 e 19 porções de maconha prontas para a venda.
Sharlom tinha antecedentes criminais com várias prisões por tráfico de entorpecentes e respondia, formalmente, a dois processos judiciais pelo mesmo crime. Os policiais procuram agora pelo segundo suspeito.
As informações são do Portal Notícia Marajó.