Um taxista, identificado como Nelson José Gomes, 66 anos, foi encontrado morto no município de Placas, no sudoeste do estado, na tarde da última quarta-feira, 15. Ele teria feito uma corrida entre os municípios de Uruará e Placas para um desconhecido.
Segundo informações de populares, o taxista saiu de Uruará por volta das 12h de quarta-feira, com destino a cidade de Placas. Ainda segundo os relatos, ao chegar próximo do projeto habitacional Minha Casa – Minha Vida, o passageiro sacou uma faca e deu vários golpes no taxista.
Populares ainda informaram que a polícia foi acionada e conseguiu chegar até duas jovens menores de idade, e um adolescente. Suspeitos, os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Placas para prestarem esclarecimentos. A hipótese é de que o homicídio possa ter sido praticado pelo adolescente.
O crime chocou a cidade. Nelson Gomes foi um dos primeiros a exercer a função de taxista em Uruará e era muito conhecido no município. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas há a suspeita é de que se trate de um latrocínio, roubo seguido de morte.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu – (Com informações do Portal – Gazeta Real)