Menu

Tentativa de latrocínio, em via pública, revolta moradores em Tucuruí

Continua após a publicidade

As imagens do vídeo gravado por um câmera de segurança instalada na avenida 31 de Março, em Tucuruí, região sudeste do Pará, mostram o exato momento em que Lucas Menezes Magalhães tenta roubar Manuel Campos Viana, não consegue e golpeia a vítima com um pedaço de madeira até ela desmaiar.

Manuel Viana atravessava a rua com uma sacola de compras quando sofreu o ataque violento, que o deixou desacordado e com um lado do rosto desfigurado. Ele foi levado ao Hospital Regional de Tucuruí e seu estado é considerado grave.

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Tucuruí, Rommel Souza, informações preliminares dão conta de que Lucas Magalhães teria problemas mentais. No entanto, nenhum laudo pericial médico psiquiátrico foi apresentado, razão pela qual foi mantida a prisão do acusado como pessoa sã.

“Se posteriormente surgir um laudo atestando a insanidade dele ou a autoridade policial assim entender, será realizado o exame de sanidade mental. Ainda assim, o direito penal deve puni-lo dentro do rigor da lei de acordo com a capacidade de entendimento e da culpa dele’’, observou o delegado.

Manuel tentou se desvencilhar da ação de Lucas, mas o acusado se armou com um pedaço de madeira e desferiu vários golpes na região da cabeça da vítima. A violência foi tanta que Manuel caiu no chão desmaiado, no entanto, ainda assim Lucas não parou de agredi-lo. Manuel escapou da fúria do assaltante com a ajuda de populares revoltados com a cena.

Num segundo momento, agentes de trânsito também intercederam em favor de Manuel. Foi só com a chegada de agentes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar que o agressor conseguiu ser imobilizado e levado à delegacia. Ele foi autuado pelo crime de tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte.

“Ele não conseguiu o desfecho, que seria o roubo, e tentou matar o Manuel, que foi socorrido, mas ainda está em estado grave no Hospital Regional de Tucuruí’’, informou o delegado. A depender do estado clínico da vítima, explica Rommel Souza, a tipificação penal pode ser modificada para um latrocínio consumado. As polícias Civil e Militar manifestaram solidariedade aos familiares de Manuel.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.