Search
Close this search box.

Terceiro investigado na Operação Nicotina se entrega a Polícia Civil

Continua após a publicidade

Se apresentou por volta das 18 horas desta quinta-feira, 13 de maio, na Delegacia de Polícia Civil de Altamira, no sudoeste do Pará, Marcos de Souza Maria. Ele é um dos quatro que tiveram o mandado de prisão preventiva expedido na Operação Nicotina, que foi cumprida na manhã desta quinta em Altamira e Vitória do Xingu, mas durante a operação ele não teria sido localizado pela Polícia Civil. Marcos é suspeito de envolvimento em roubo de cargas de cigarro na região Transamazônica.

Marcos chegou à Delegacia acompanhado de um advogado. Ele passou a noite na Depol, e hoje por volta das 8h30 foi encaminhado para a Delegacia de Vitória do Xingu, que conduz a operação, para os procedimentos cabíveis. Dos quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça de Altamira, agora só resta ser cumprido o mandado em desfavor de Fabrício Reis Lopes, que continua foragido.

Sobre a Operação Nicotina

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vitória do Xingu, realizou na manhã desta quinta-feira, 13/05, a Operação Nicotina, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão.

As investigações foram iniciadas após o roubo a um caminhão de cigarros no dia 07 de março, onde supostamente o motorista do veículo teria sido rendido pelos criminosos e teve sua carga subtraída. Na época do ocorrido, três indivíduos chegaram a ser levados até a delegacia, porém de acordo com os depoimentos colhidos, não foi possível autua-los.

No entanto, com a continuidade das investigações, verificou-se que o motorista omitiu e mentiu sobre informações a respeito do crime e que os suspeitos apresentados anteriormente, inclusive o próprio condutor, tinham envolvimento com o roubo.

Desta forma, a Justiça deferiu as medidas cautelares em desfavor dos investigados e a polícia promoveu a ação para cumpri-las. Destaca-se ainda, que outras ocorrências da mesma modalidade estão sendo apuradas na região, as quais podem ter participação dos mesmos indivíduos, além de outros investigados.

Durante a operação, dois dos envolvidos foram presos. Alguns materiais de interesse para a investigação foram apreendidos. Os homens detidos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

A Voz do Xingu com informações da Polícia Civil/PA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *