Search
Close this search box.

TJPA faz campanha de apadrinhamento afetivo

Continua após a publicidade

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), lançou uma campanha de sensibilização sobre o programa de “Apadrinhamento Afetivo Conta Comigo”.

A ação do TJPA pretende chamar atenção da sociedade para um olhar mais solidário à realidade de crianças e adolescentes em instituições de acolhimento. Madrinhas e padrinhos afetivos do Conta Comigo podem realizar diversas atividades com seus afilhados, como passeios e orientação escolar ou profissional (para adolescentes próximos aos 18 anos), ou mesmo atividades diárias mais simples, em convivência familiar.

Para ser um padrinho ou madrinha afetivo, o candidato precisa realizar um curso disponibilizado pela Ceij. A próxima turma do curso básico terá aulas via plataforma online, de 21 de janeiro a 19 de fevereiro de 2021. Durante o curso, serão abordados temas como: “o que é ser madrinha e padrinho?”, “conhecendo os afilhados e afilhadas” e “formação e construção de novos vínculos afetivos”.

“O curso oferece conhecimentos e orientações às pessoas que pretendem participar do programa, de modo que conheçam a vida dessas crianças e adolescentes, e com isso preservem sua dignidade. Todos os elementos necessários para que interessados no apadrinhamento tenham uma noção básica sobre o programa foram incluídos no curso”, explicou o o desembargador José Maria Teixeira do Rosário.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *