De acordo com declaração dada neste domingo, 9, pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, todos os mortos e desaparecidos após a queda de um bloco dos cânions de Capitólio, no último sábado, 8, estavam em uma única lancha.
No chocante vídeo que impressionou todo o país ao mostrar o deslizamento do paredão de pedras, a principal embarcação atingida é a que está mais próxima e na direção da queda das rochas.
De acordo com Aihara, todas as pessoas que morreram ou estão desaparecidas estavam na mesma embarcação, já os ocupantes das outras três lanchas atingidas ficaram apenas feridos ou saíram ilesos: “Tanto as sete vítimas como esses três desaparecidos estavam na mesma lancha, que foi uma das quatro lanchas impactadas pelo desprendimento da rocha. Nas outras três lanchas, todas as vítimas já foram resgatadas e conduzidas para unidades hospitalares da região. A maior parte dessas vítimas já recebeu alta, e o Corpo de Bombeiros permanece no local até que todas as vítimas possam ser resgatadas”, informou.
Até o momento oito mortos no acidente foram encontrados e ainda restam duas pessoas desaparecidas, que, segundo informações preliminares, seriam pai e filho.
Com informações do Pleno News