Search
Close this search box.

Toque para o Futuro: alunos de projeto social participam de plantio de mudas em Altamira

Ação patrocinada pela Equatorial Pará atende 400 meninos e meninas de bairros carentes, incentivando o esporte e conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação / Equatorial Pará
Foto: Divulgação / Equatorial Pará
Continua após a publicidade

Se depender dos alunos do projeto Toque para o Futuro, a paisagem vai mudar na avenida principal do bairro Jatobá, em Altamira, no Sudoeste do Pará. Neste sábado (01 de março), às 15h, mudas de espécies frutíferas e nativas da região serão plantadas pelas crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente entre os moradores da comunidade.

A expectativa é que 400 mudas sejam plantadas, uma para cada aluno do projeto. “Essa é apenas a ação inicial, até o final do ciclo do projeto, que encerra em quatro meses, nós pretendemos fazer novos plantios. Eles estão animados, e também ajudaram a conseguir as mudas. Muitos são filhos de produtores rurais da região, e pediram pessoalmente a doação de mudas, e essa é a ideia, nós queremos que eles sejam protagonistas e entendam a importância da preservação do meio ambiente para a comunidade em que estão inseridos. ”, ressaltou Edvanir França, coordenador do projeto.

Patrocinado pela Equatorial Pará, através da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto atende 400 meninos e meninas com idades entre 6 e 18 anos, promovendo a prática esportiva através do futebol de campo, mas ao longo das aulas os alunos irão participar de palestras sobre cidadania, educação ambiental, educação sobre o trânsito, entre outros assuntos que são importantes para a formação cidadã dessa turminha.

“Nosso objetivo como empresa é promover o bem-estar da comunidade, incentivar a educação, o esporte, a cultura e deixar um legado para as comunidades. A Equatorial Pará é, há cinco anos, reconhecida como a empresa que mais investe em projetos socioculturais no estado. Eu tenho orgulho em dizer que os projetos que apoiamos sempre impactam positivamente todos os lugares por onde passam. Eles transformam a vida das pessoas e também ajudam na economia local”, destacou Leonardo da Mata, Gerente de Relacionamento com o Cliente, da Equatorial.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página