Um funcionário da mineradora Serabi Gold, identificado como Eudes Alcides Morales Toribio, de 37 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8), quando trabalhava na Mina Palito, em Itaituba. Ele chegou a ser socorrido, porém infelizmente o mesmo veio a óbito, informou a empresa.
Segundo informações, o marteleiro foi atingido por parte de um material da mina que cedeu. De acordo com fontes ligadas a mineradora e ouvidas pelo RB1, a princípio, o funcionário ficou apenas com parte do corpo soterrado. Um colega de trabalho, que seria seu irmão, ainda tentou jogar uma corda para salvá-lo, mas não deu tempo e ele foi soterrado por inteiro. “Foi tudo muito rápido”, disse uma das fontes ouvidas pela nossa redação.
A Serabi Gold informou, por meio de nota, que comunicou o fato às autoridades imediatamente após o acidente. A empresa informou, ainda, que ” está comprometida na assistência aos familiares” da vítima e diz que ” todas as providências necessárias estão sendo tomadas”. A Serabi também garante que as causas do acidente serão investigadas com a colaboração da empresa.
Veja a Nota da Serabi
A Serabi Mineração lamenta informar o falecimento, na noite desta segunda-feira, 08, do funcionário Eudes Alcides Morales Toribio, 37 anos, marteleteiro, alocado na mina de ouro subterrânea Palito, em Itaituba (PA). O acidente ocorreu durante o exercício de suas funções laborais, tendo a Serabi prestado imediato socorro ao colaborador, porém infelizmente o mesmo veio a óbito.
A Serabi já informou as autoridades e está comprometida na assistência aos familiares e todas as providências necessárias estão sendo tomadas. As causas do acidente serão investigadas com a colaboração da empresa.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança e preservação da vida de nossos funcionários.
Fonte: Portal RB1 Notícias
Comments 1
Porto Alegre, 10 de março de 2021.
Meu nome é Paulo Nührich, ecologista, 69
Meu Facebook é Paulo Roberto Nührich
Gostaria de saber, por favor, se vocês produzem Boletim do A Voz do Xingu.
Caso afirmativo, gostaria de recebê-lo atraés do meu e-mail.
Muito Obrigado!
Paulo Nührich