A idosa M.R.C., de 72 anos, foi resgatada por policiais do 4° Batalhão da Polícia Militar em situação de cárcere privado e maus-tratos em Marabá, no sudeste do Pará. O resgate foi na noite de terça-feira (5).
Os policiais entraram na casa na rua Quinze de Novembro, no bairro Velha Marabá, que havia sido alvo de denúncias por moradores. A porta estava trancada com uma corrente e cadeado.
A idosa é cadeirante, segundo constatado pelos policiais. Eles a encontraram em um quarto, também fechado à corrente, onde estava deitada. O quarto ficava nos fundos do imóvel.
Segundo a Polícia, a vítima estava bastante debilitada, deitada sobre urina e fezes. O local aparentava um depósito, com caixas e entulhos, e não tinha ventilação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro à vítima, que foi levada para o hospital municipal.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil (PC).
Em nota, a PC disse que o caso foi tratado como abandono de incapaz e que uma suspeita de cometer o crime já foi identificada. Até então, ela ainda não havia sido localizada.
Fonte: G1 Pará