Transporte público de Altamira terá rotas para os locais de aplicação da prova do Enem 2025

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Articulação da Cidadania (Segmuc) e do Departamento Municipal de Transporte Público (DMTP), informa que o transporte público municipal contará com rotas neste domingo, 16 de novembro, para atender os candidatos que participarão do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.

O objetivo é facilitar o deslocamento dos estudantes até os locais de aplicação e garantir que todos tenham acesso ao exame com tranquilidade e segurança.

NotíciasRelacionadas

Serão cinco ônibus circulando por toda a cidade, com atendimento direto aos bairros Água Azul/Viena, Bonanza/São Domingos, Buriti, Cidade Nova e Mexicano.

Horários de circulação:

09h30: saída da garagem em direção aos bairros, passando pela EEEM Polivalente;
11h: saída do Camelódromo, com passagem pela EEEM Polivalente;
12h: saída do Camelódromo, com passagem pela EEEM Polivalente;
16h: saída do Camelódromo para os bairros, com parada na EEEM Polivalente;
17h: saída do Camelódromo para os bairros, com parada na EEEM Polivalente;
18h45: saída do Camelódromo para os bairros, com parada na EEEM Polivalente.

O valor da passagem é de R$ 3 (inteira) e R$ 1,50 (meia). O pagamento pode ser feito em dinheiro, Pix, cartão de débito ou crédito.

Neste domingo, 16 de novembro, os candidatos realizarão as provas de Matemática e Ciências da Natureza, totalizando 90 questões objetivas (45 de cada área).

Horários de aplicação:

Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Saída permitida a partir das: 15h30
Saída permitida com o caderno de questões: 18h
Encerramento das provas: 18h30

6.432 candidatos estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Altamira, sendo 1.638 concluintes do Ensino Médio.

Para atender a esse público, 23 locais de prova foram preparados em 18 bairros do município, garantindo melhor distribuição e acesso aos estudantes.

As provas serão aplicadas nas seguintes unidades: EMEIF Florêncio Filho (Jatobá), EMEIF Getúlio Vargas (Casa Nova), EMEIF Ideal (Água Azul), EMEIF João e Maria (São Joaquim), EMEIF Maria Luiza Holanda (Buriti), EMEIF Rui Barbosa (Laranjeiras), EMEF João Rodrigues (Mutirão), EMEF Sebastião de Oliveira (Bela Vista), EMEF Arthur Teixeira (Jardim Altamira), EMEF Santa Benedita (Santa Benedita), EMEF Saint Clair Passarinho (Sudam II), EMEF Gondim Lins (Centro), EMEIF Ulysses Guimarães (Jardim Independente I), EMEF Carlos Leocárpio Soares (Boa Esperança), Estima Burlamaqui de Miranda (Boa Esperança), Estima Dr. Octacílio Lino (Jardim Independente I), Escola sob Supervisão Militar Raimunda Rodrigues Mota (Bonanza), EEEM Ducilla de Almeida (Brasília), EEEM Polivalente (Premem), EEEM Dairce Pedrosa Torres (Premem), UFPA Campus I (Recreio), Uepa Altamira (Mutirão) e EEEM Odila de Souza (Jatobá).

Além de atender os estudantes locais, Altamira também é sede da aplicação do Enem para candidatos dos municípios de Brasil Novo e Medicilândia.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma avaliação aplicada anualmente pelo Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de medir o desempenho escolar dos estudantes ao final da educação básica.

Criado em 1998, o exame é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, sendo utilizado por universidades públicas e privadas como critério de seleção pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, o Enem também é aceito em instituições de ensino de diversos países.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página