Uma operação da Polícia Militar de Altamira realizada na tarde desta quinta-feira (23/5), resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento com porte ilegal de armas de fogo e associação criminosa, após uma denúncia anônima. A ação ocorreu nas proximidades de uma agência bancaria, localizada na Travessa Bandeirante, no bairro Esplanada do Xingu, centro da cidade.
A denúncia, feita através do número 190, alertava sobre um veículo suspeito, Hyundai cinza, que estava rondando o banco desde cedo, monitorando a movimentação das pessoas que entravam e saíam do prédio. Três viaturas foram acionadas para a ocorrência.
No local, os policiais abordaram o veículo. Dentro dele estavam Wriel Lopes Martins, que é um policial penal de Tucuruí, Davi de Jesus Souza e Sidney Ferreira Cardoso, que era o motorista.
Durante a revista, os PM’s encontraram com o policial penal a arma funcional dele, uma Taurus calibre 9mm e três carregadores, cada um com 17 munições. Com Davi de Jesus Souza foi encontrada uma arma GX4 calibre 9mm, com dois carregadores, um com 13 munições e outro com 11, além de uma munição na câmara. A arma estava registrada em nome do policial penal.
Além das armas, foram apreendidos outros objetos como: um notebook, uma corda, uma chave de veículo e um colete.
Em conversa com os policiais, os suspeitos confessaram que estavam na cidade para assassinar duas pessoas em locais distintos e pretendiam utilizar roupas diferentes para disfarçar a identidade.
Os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Altamira para as providências cabíveis.
A Voz do Xingu