Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (24/10), durante uma ação da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM), em Rurópolis, no sudoeste do Pará. Além das prisões, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, entorpecentes e diversos outros materiais.
De acordo com a Polícia Militar, a operação teve início após um cidadão informar que sua motocicleta havia sido subtraída por um homem que, inicialmente, teria pego o veículo emprestado. A vítima relatou ainda que o suspeito não devolveu a moto e supostamente a vendeu em troca de drogas.
Com as informações repassadas, a guarnição se deslocou até o endereço indicado e encontrou a motocicleta estacionada em frente a uma residência. No momento da abordagem ao suspeito, outros dois homens tentaram fugir do local.
Os policiais iniciaram o acompanhamento e conseguiram interceptar um dos fugitivos, que portava uma espingarda calibre 20 com seis cartuchos intactos, dois tabletes de substância semelhante a skunk, além de porções de maconha e dinheiro.
O terceiro envolvido fugiu para uma área de mata, onde os agentes foram recebidos a tiros. Houve confronto, e o suspeito acabou sendo atingido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Rurópolis.
Durante a ação, foram apreendidos:
– uma espingarda calibre 20, com seis cartuchos intactos;
– um revólver calibre .32, com duas munições intactas e duas deflagradas;
– cerca de 2 kg de entorpecentes, aparentando ser maconha e crack;
– uma balança de precisão;
– um balde com muda de planta semelhante à maconha;
– joias, uma caixa de som portátil, dois celulares, uma motocicleta, uma bicicleta e R$ 140 em espécie.
Os presos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A Voz do Xingu – (com informações da PM)





















