Três pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas foram presas na manhã deste sábado, 18 de maio, na cidade de Porto de Moz, região do Baixo Xingu, no Pará. De acordo com as Polícias Militar e Civil, que cumpriram os mandados de prisão preventiva, após um levantamento investigativo foram identificados pontos de venda de drogas na cidade.
A primeira pessoa a ser presa foi Maria do Carmo Baia Monteiro, também conhecida pelo apelido de “Boneca”. Em sua casa, segundo a polícia, foram encontradas 46 petecas de substância semelhante ao crack, motivo pelo qual ela também foi autuada em flagrante.
O segundo mandado de prisão foi cumprido na casa de Emison da Silva Monteiro, chamado de “Disciplina”. Na residência dele, que fica em uma área de palafitas, os policiais localizaram uma porção de cerca de 25 gramas de crack. Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito jogou a droga na água. Ainda na casa dele foi apreendido um simulacro com 3 munições calibre 20. Já na casa ao lado, onde “Disciplina” costumava ficar, a polícia encontrou 9 celulares, que possivelmente estavam empenhorados na venda das drogas além de uma quantia de R$ 3.734,00.
O último mandado de prisão foi cumprido na casa de Ketymarrone Moreira Farias, também autuada em flagrante.
O homem e as duas mulheres foram conduzidos à Delegacia de Porto de Moz, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário. Eles deverão responder por tráfico.
A operação que resultou nas prisões e apreensões das drogas, arma e dinheiro foi batizada de “Gru”.
A Voz do Xingu