Dois homens e um adolescente foram detidos no início da tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, no bairro Santa Benedita, em Altamira/PA, acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. Um dos homens é irmão do adolescente.

NotíciasRelacionadas
A operação, realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, apreendeu na residência onde os três estavam, que, segundo a polícia, funcionava como um ponto de venda de entorpecentes, cerca de 1 kg de maconha, dividida em diversas porções menores, 2,258 kg de cocaína, 100 gramas de oxi, um revólver calibre .38, diversos materiais usados para embalar a droga, balanças de precisão, várias coronhas de madeira fabricadas artesanalmente, além de canos de espingardas e máquinas utilizadas na fabricação caseira de armas de fogo.
Segundo a polícia, os detidos fazem parte de uma organização criminosa que atua em Altamira e podem estar envolvidos em outros crimes. “Hoje, realizamos apenas um desdobramento de uma das etapas de nossas investigações. Será instaurado um inquérito policial flagrante por tráfico de drogas, porte e comércio ilegal de armas de fogo, associação ao tráfico e também faremos a conexão entre esse crime e outros crimes de homicídios que vem acontecendo na cidade”, afirmou Wilson Silva, delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações.
Os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil e permanecem à disposição da Justiça.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu























