Menu

Trio suspeito de participar de assalto a banco em Viseu, Pará, é preso

Crime ocorreu na última sexta-feira (8), e as prisões na terça (12). Outros três suspeitos de participar do assalto foram mortos após uma operação de buscas das forças de segurança na segunda (11).

Primeiros dois suspeitos presos na terça-feira (12). — Foto: Reprodução
Primeiros dois suspeitos presos na terça-feira (12). — Foto: Reprodução
Continua após a publicidade

As polícias Civil (PC) e Militar (PM) prenderam três suspeitos de envolvimento ao roubo em uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) em Viseu, no nordeste do estado. As prisões foram confirmadas nesta quarta-feira (13/9).

O crime ocorreu na última sexta-feira (8), e as prisões na terça (12). Outros três suspeitos de participar do assalto foram mortos após uma operação de buscas das forças de segurança na segunda (11).

Segundo informações apuradas na investigação, dois presos deram apoio logístico ao grupo criminoso que agiu diretamente no planejamento e execução do crime. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a dupla organizou a fuga.

Já o último homem preso, ainda na terça (12), é apontado pelas investigações como um dos articuladores da ação criminosa.

Após a prisão e realização de todos os procedimentos administrativos na delegacia de Polícia Civil (PC) de Viseu, ele e os outros dois presos foram conduzidos ao sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça.

O assalto: ‘novo cangaço’

Momentos do assalto foram registrados por moradores. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Momentos do assalto foram registrados por moradores. — Foto: Reprodução / TV Liberal

Além de invadirem a agência bancária, os criminosos ainda fizeram reféns, interditaram vias da cidade e trocaram tiros com policiais, em uma modalidade de crime caracterizada como “novo cangaço” pela Segup.

Moradores viveram momentos de susto e desespero. Alguns relataram que o grupo disparou diversas vezes para assustar a população.

Em nota, a Segup confirmou que os reféns foram soltos e ninguém ficou ferido.

Durante a ação para prender os suspeitos foi recuperado R$ 70 mil em espécie, munições, explosivos, coletes balísticos, celulares, fuzis, armas de fabricação caseira, cartucheiras, lanternas e roupas camufladas. O valor total do roubo e os prejuízos não foram informados.

Com informações do G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.