A Marinha do Brasil confirmou, nesta terça-feira, 25, a morte de um tripulante por problemas respiratórios que estava em um navio de bandeira tailandesa “Chamchuri Naree”, ancorado na Baía do Marajó, próximo a Mosqueiro. A Marinha informou que o caso foi notificado à Agência Nacional de Saúde (Anvisa) e a Polícia Federal. Se confirmado, este seria o segundo caso de coronavírus no País.
A Tailândia faz parte da lista do governo brasileiro de países em alerta para casos suspeitos do novo coronavírus. Com isso, qualquer pessoa que apresentar sintomas da doença e possuir histórico de viagem para a Tailândia, por exemplo, está no radar do Ministério da Saúde para uma possível infecção do vírus.
A Marinha informou que foi solicitada assistência médica ao tripulante logo após ele apresentar problemas respiratórios. O homem morreu na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Brasil registrou na noite desta terça-feira, 25, o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, o paciente é um idoso de 61 anos, residente do município de São Paulo, que viajou para a Itália neste mês de fevereiro. Ele já está em isolamento domiciliar.
O Portal Roma News pediu um posicionamento do Estado de Saúde Pública (Sespa) e da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), e aguarda mais informações.
Fonte: Portal Roma News