Uepa abre inscrições para ‘Vestibulinho’ 2026

A Universidade do Estado do Pará oferta 601 vagas para diversos cursos, em campi de 13 municípios.

Continua após a publicidade

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inicia, na próxima quinta-feira (5 de fevereiro de 2026), as inscrições para o Processo Seletivo Unificado de Transferências Internas e Externas 2026, conhecido como “Vestibulinho”. Ao todo, estão sendo ofertadas 601 vagas em cursos de graduação distribuídos em campi de 13 municípios.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 19 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio do site do processo seletivo.

NotíciasRelacionadas

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Belém, Barcarena, Paragominas, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá, Santarém, Parauapebas, Tucuruí, Altamira, Redenção e Ananindeua. Os quantitativos de vagas por curso e localidade podem ser consultados no Anexo II do Edital nº 07/2026.

De acordo com o edital, candidatos que atendam aos critérios estabelecidos podem solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 9 de fevereiro.

As vagas são destinadas aos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Física, Licenciatura em Biologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Licenciatura em Educação Física, Bacharelado em Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Design, Tecnologia de Alimentos e Engenharia de Software.

O processo seletivo será realizado por meio da análise de componentes curriculares, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será feita pelas coordenações dos cursos, com base nos documentos apresentados pelos candidatos no ato da inscrição.

Segundo a Uepa, o resultado final do processo e a data de matrícula ainda serão definidos e divulgados posteriormente.

Uepa oferece 3.708 vagas para o Prosel 2022 — Foto: Divulgação/Uepa

Uepa oferece 3.708 vagas para o Prosel 2026 — Foto: Divulgação/Uepa

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página