Após uma mensagem de e-mail com ameaça de ataque a alunos e servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA), a instituição emitiu uma nota informando que medidas de segurança já estão sendo adotadas, nesta segunda-feira, 17.
“A instituição orienta a sua comunidade a não disseminar mensagens com teor de ameaças em grupos e redes sociais, a fim de não gerar a visibilidade e o pânico almejado pelos responsáveis”, diz o comunicado. Ainda segundo a UFPA, a Polícia Federal e a Polícia Civil foram acionadas para providências cabíveis.
O e-mail com a ameaça afirmava que haveria uma chacina contra no dia 20 de abril.
Na semana passada, o Instituto de Letras e Comunicação da UFPA também foi alvo de ameaças de ataques. Na ocasião, as aulas e atividades foram suspensas.
Nota da UFPA na íntegra
A Universidade Federal do Pará informa que tomou conhecimento de uma mensagem de e-mail que ameaça a integridade das pessoas da comunidade universitária em Belém e já está adotando as medidas de segurança necessárias. A Polícia Federal e a Polícia Civil foram notificadas sobre o assunto e darão andamento às providências cabíveis. A instituição orienta a sua comunidade a não disseminar mensagens com teor de ameaças em grupos e redes sociais, a fim de não gerar a visibilidade e o pânico almejados pelos responsáveis. Qualquer intercorrência deve ser notificada à Diretoria de Segurança da UFPA pelos contatos: (91) 3201-7390 e [email protected].
Fonte: Roma News