Search
Close this search box.

União Brasil pode disputar vaga de vice na chapa de Lula em 2026, diz ministro do Turismo

Celso Sabino (União Brasil) afirma que ala do partido defende apoio à reeleição do presidente

Continua após a publicidade

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), afirmou que uma parcela significativa do partido defende a reeleição do presidente Lula (PT) e deseja disputar a indicação para o cargo de vice-presidente na chapa de 2026. A declaração foi dada ao jornal O Globo, em meio a articulações políticas para a sucessão presidencial.

Sabino destacou que sua posição é compartilhada por “boa parte das lideranças” do União Brasil e reforçou o interesse do grupo em consolidar a aliança com o governo federal. “Na minha concepção, é o melhor caminho”, afirmou o ministro, que chegou ao cargo por indicação da bancada da sigla na Câmara dos Deputados.

A manifestação ocorre em um momento em que o PSD, partido de Gilberto Kassab, busca ampliar seu espaço no governo e mira a pasta do Turismo na reforma ministerial. Sabino, por sua vez, tem intensificado gestos de proximidade com Lula para fortalecer sua posição dentro do União Brasil.

O ministro também minimizou a intenção do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), de disputar a Presidência da República pelo partido. Segundo Sabino, o movimento de Caiado não representa a posição majoritária da legenda, que, em sua avaliação, tende a se alinhar à reeleição de Lula.

Com informações do Jornal O Globo

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página