URGENTE: Operação do MP cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Anapu

Continua após a publicidade

Uma equipe do Ministério Público do Pará (MPPA), acompanhada por integrantes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre, neste momento, mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Anapu e em outras secretarias municipais. A operação teve início nas primeiras horas desta quinta-feira, 11 de dezembro.

De acordo com informações preliminares, ainda não confirmadas oficialmente pelo MPPA, a ação teria como foco a apuração de supostas irregularidades envolvendo, principalmente, as secretarias de Educação e Saúde.

NotíciasRelacionadas

Desde o início da atual gestão, o município tem sido alvo de constantes denúncias apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp – subsede Anapu), que aponta possíveis irregularidades na administração da pasta da Educação.

Fontes ouvidas pelo portal A Voz do Xingu informaram que a residência de um ex-secretário municipal, localizada em Altamira, também foi alvo da operação por volta das 6h desta quinta-feira.

Até o momento, não há confirmação sobre o cumprimento de mandados de prisão; a operação teria sido, inicialmente, apenas de busca e apreensão de documentos. O Ministério Público deve divulgar novas informações ainda hoje.

A Prefeitura de Anapu também não se manifestou até a última atualização desta matéria.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página