Weverthon Rodrigues Pereira perdeu a vida após um grave acidente de trânsito na rodovia PA-370, estrada que liga as cidades de Uruará a Santarém, no sudoeste do Pará. Segundo relatos, Weverthon estava sozinho no caminhão quando perdeu o controle do veículo em uma curva, resultando na queda em uma ribanceira. Ele ficou preso entre as ferragens, e o caminhão ficou completamente destruído. O condutor morreu no local do acidente.
O trecho da rodovia estadual onde ocorreu o acidente não possui sinalização adequada, está sem asfalto e passa por obras de pavimentação. A Polícia Civil de Uruará foi acionada e esteve no local para coletar informações. Moradores relataram que Weverthon seguia em direção à cidade de Uruará no momento do acidente.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e transportado para Belém, onde moram os familiares da vítima.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), de janeiro a setembro deste ano, foram registrados 24 acidentes em Uruará. No ano passado, foram contabilizados 43 casos. Desde 2015, mais de 800 acidentes com vítimas já foram registrados no município, a maioria envolvendo colisões de motocicletas, e mais da metade dos casos ocorre nos fins de semana.
Um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias do acidente que resultou na morte de Weverthon na PA-370.
Por Sirley de Jesus