A Polícia Civil está investigando os casos de tentativa de homicídio e agressão ocorridos no início da noite dessa quarta-feira, 19 de março, na zona rural de Uruará (PA). Um homem suspeito de agredir a própria irmã com um facão e em seguida efetuar um disparo de arma de fogo que atingiu a perna do esposo dela, está sendo procurado. Os crimes aconteceram numa propriedade rural do km 193 da Rodovia Transamazônica (BR-230). Depois de cometer a violência o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
A equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Uruará foi acionada pelo marido da irmã do suspeito por volta das 19:30h, o qual chegou à delegacia com um ferimento na perna esquerda, provocado por disparo de arma de fogo. A vítima declarou aos policiais que havia sido alvejado por tiro disparado pelo seu cunhado.
A equipe policial socorreu a vítima levando o homem até ao Hospital Municipal de Uruará (HMU) para receber atendimento médico.
O agricultor ferido também informou aos policiais que a sua esposa, irmã do agressor, estava escondida, pois também havia sido agredida de facão e teria sofrido ameaças de morte por parte do suspeito. Ainda segundo a vítima, o agressor chegou por volta das 19h em sua propriedade, andando sorrateiramente, e possivelmente teria deixado o seu veículo na beira da estrada, uma Triton l200, cor prata, ano 2012. E já chegou à residência do casal fazendo ameaças, segurando uma arma de fogo do tipo “pistola” em uma das mãos, tendo um facão na outra mão.
O suspeito teria agredido primeiro a própria irmã, com chutes e lapadas de facão, a qual foi atingida nas costas, no rosto e na cabeça, bem como, os chutes atingiram suas pernas e o estômago. A mulher conseguiu fugir e se esconder no mato, então agressor foi para cima do cunhado, mandando ele ficar parado o ameaçando e depois disparou em sua direção quando atingiu a perna do agricultor: Depois de atirar o homem agressivo disse os textuais: “Isso é só um aviso, se não tirar a queixa, o próximo vai ser na cabeça”. Em seguida a vítima conseguiu fugir e se esconder numa casa próximo do local.
Segundo a polícia, na tarde dessa quarta-feira, (19h) as vítimas já haviam registrado um Boletim de Ocorrência contra o agressor, devido as ameaças que ele já tinha feito, possivelmente seria a motivação para a tentativa de homicídio.
Fonte: Gazeta Real