No início da madrugada desta segunda-feira, 17, um homem foi assassinado a tiros na zona sul da cidade de Uruará (PA). O homicídio ocorreu na Rua Juscelino Kubitschek, bairro Baixada, por volta das 00h15, e teve como vítima o nacional, Cícero Xavier de Araújo, de 48 anos, que estava em um veículo tipo Chevrolet S10 e morreu dentro do carro.
Uma Guarnição de serviço da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar no local os policiais militares constataram a veracidade dos fatos e realizaram o isolamento para preservar a cena do crime até a chegada da Polícia Civil. O SAMU chegou a ser acionado, mas o homem já estava em óbito.
Segundo informações de testemunhas, dois indivíduos em uma moto alta se aproximaram da vítima que estava em uma caminhonete de marca modelo Chevrolet S10 e efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram a Cícero e o mesmo morreu no local sem chances de defesa.
Ainda não informações sobre a motivação nem sobre a autoria do homicídio.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo homicídio
Outro homem identificado pelo nome de Alex Nunes dos Santos morreu assassinado com um tiro na nuca, crime ocorrido na Avenida Ângelo Debiase. A princípio pensou-se que se tratava de um acidente de trânsito envolvendo motocicleta, já que a vítima foi encontrada debruçada sobre a moto após bater em um muro, mas no hospital a polícia verificou que o homem tinha um ferimento a bala na região da nuca. O sinistro teria ocorrido também durante a madrugada desta segunda-feira, 17. O SAMU foi acionado, mas nada pode ser feito, a vítima já estava em óbito.
A Polícia Civil divulgou a identificação da vítima na tarde desta-segunda-feira, 17. Mas ainda não há mais detalhes sobre o crime. Segundo informações, os dois homens assassinados foram vistos mais cedo, antes de serem mortos, bebendo juntos numa conveniência da cidade.
Segundo a Polícia Civil, possivelmente, tudo leva a crer que foram os mesmos assassinos que executaram as duas vítimas.
A moto conduzida por Alex, um cordão e o celular que ele usava foram recolhidos pela Polícia Civil e levados para a delegacia.
A Polícia Civil também informou que testemunhas de ambos os casos estão sendo ouvidas na Delegacia de Polícia. E inquéritos foram instaurados para investigar os casos.
Morte por infarto
Uma mulher identificada pelo nome de Elismagda Cordeiro Santos, 42 anos, que estava no interior de um carro da saúde acabou indo a óbito na madrugada desta segunda-feira, 17. A morte teria sido em decorrência de um infarto fulminante. O carro saia da cidade de Uruará com destino a Altamira. A secretária municipal de Saúde de ainda não se pronunciou o fato.
Fonte: Gazeta Real