Já está em liberdade o suspeito de assassinar a tiros o mecânico, Raimundo Nonato Pinto Marques, de 35 anos, o “Cabeça”. Crime praticado por volta das 19h30 de terça-feira, 11, em via pública. O nacional Rafael Alves de Freitas, havia sido preso em flagrante por volta das 11 horas da manhã de quarta-feira, 12, como suspeito de praticar o crime. Mas após audiência de custódia realizada por volta das 19 horas desta quinta-feira, 13, o juízo da Comarca de Uruará relaxou a prisão e o suspeito foi liberado da cadeia.
O juízo do caso alegou em sua decisão que o Auto de Prisão em Flagrante não foi realizado no momento em que o suspeito cometeu a suposta infração penal (homicídio) ou quando acabou de cometê-la. Assim a magistrada decidiu: “Deixo de homologar a prisão em flagrante de Rafael Alves de Freitas pelo suposto cometimento do crime de homicídio (art. 121, §2º, IV, do CPB), razão pela qual relaxo a sua prisão, determinando a sua imediata colocação em liberdade, se por outro crime não estiver preso”, diz a decisão.
A juíza, no entanto, decretou a quebra de sigilo telefônico do aparelho celular do suspeito que foi apreendido pela polícia.
A juíza ainda advertiu a polícia para que conclua o inquérito policial no prazo legal.
Após a decisão da justiça o suspeito saiu da reclusão.
A investigação do caso de homicídio, que por hora acreditava-se estar concluído, deve seguir em andamento.
Fonte: Gazeta Real