A cheia do rio Uruará causou muitos estragos e transtornos para quem precisou passar pela br 230. a ponte no trecho entre Uruará e Medicilândia ficou intrafegável por conta dos alagamentos. Após a prefeitura declarar estado de calamidade e emergência, a defesa civil esteve no local para avaliar a situação. As fortes chuvas que caíram entre os dias 8 e 10 de abril, prejudicaram estradas vicinais e pontes foram carregadas pela correnteza dos rios.
Na zona urbana o alagamento deixou 8 famílias desabrigadas. Nesta segunda-feira o nível do rio já estava mais baixo e o trânsito voltou ao normal no local. Os prejuízos ainda estão sendo calculados e será apresentado em relatório montado pela defesa civil estadual e governo municipal.
Na semana passada recebemos vídeos e fotos que mostravam muitos condutores se arriscando e passando pela área inundada. Adultos, idosos e até crianças. Alguns utilizaram canoas para fazer a travessia. a polícia rodoviária federal enviou uma equipe até o local para fazer um levantamento e repassar ao Dnit, já que esse é um problema histórico.
A orientação para quem quer pegar a estrada nessas condições e tem como destino Uruará e outras cidades daquele trecho é evitar a travessia para que não haja nenhum acidente.
Com informações do site Folha do Progresso






















