Uruará: Veículo é retirado do rio após acidente que matou administrador do Aeroporto de Itaituba

Continua após a publicidade

Foi retirado do rio, na tarde desta quinta-feira (8.jan.2026), o veículo em que estava o administrador do Aeroporto de Itaituba, José André Paxiuba Soares, vítima de um grave acidente registrado na tarde de quarta-feira (7/1), no km 140 da Rodovia Transamazônica (BR-230), nas proximidades do distrito de Vila Alvorada, no município de Uruará, no sudoeste do Pará.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, José André seguia como passageiro no automóvel, ao lado do motorista, quando o condutor perdeu o controle da direção e o veículo acabou despencando dentro de um rio às margens da rodovia. O motorista conseguiu sair do carro com vida, porém José André ficou preso ao cinto de segurança, que teria travado, impedindo sua saída, vindo a óbito por afogamento.

NotíciasRelacionadas

Um vídeo que circula nas redes sociais e foi recebido pela equipe de reportagem mostra o momento em que populares que passavam pelo local tentam retirar o corpo da vítima, que ainda estava preso ao cinto de segurança dentro do veículo submerso. Após alguns instantes de esforço, os moradores conseguiram realizar a retirada.

O corpo de José André Paxiuba Soares foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira, onde passou pelos procedimentos legais. Na tarde desta quinta-feira, o corpo foi liberado e transportado para Itaituba, com previsão de chegada por volta das 19h, onde seria velado por familiares e amigos.

José André tinha 45 anos, era casado e deixa duas filhas. A morte do administrador causou grande comoção em Itaituba, onde ele era bastante conhecido.

Com informações do Plantão 24 Horas News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página