Vereador da cidade de Pacajá é condenado a 6 anos de prisão por peculato

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Continua após a publicidade

Na cidade de Pacajá, sudoeste paraense, o vereador Antônio Marcos Oliveira Lima (MDB), mais conhecido como Marcão, foi condenado à 6 anos, 6 meses e 36 dias de reclusão, além de multa de um salário mínimo pelo crime de peculato, que é o crime cometido por funcionário público e consiste na subtração ou desvio de dinheiro público ou mesmo de coisa apreciável para uso próprio ou alheio.

A sentença foi determinada na última quarta-feira, 5. De acordo com informações, o processo foi instaurado para investigar o fato que ocorreu no ano de 2011, quando “Marcão” chefiava a garagem da Prefeitura do município de Pacajá. Segundo testemunhas, no mês de setembro daquele ano, Antônio Marcos tirou proveito do cargo para se apropriar indevidamente de uma peça diferencial completa com carcaça de uma máquina carregadeira que pertencia a prefeitura municipal, com o objetivo de obter vantagem própria.

NotíciasRelacionadas

Na época, Marcão teria afirmado ao vigia da prefeitura que negociaria a peça subtraída pela quantia de R$ 5.000,00 e chegou a oferecer R$200 ao trabalhador para que ele pudesse deixar o local com a peça e não contasse sobre a finalidade.

A denúncia foi recebida no dia 28 de maio de 2015, com provas em laudo pericial para constatação técnica em componentes mecânicos, além disso, também foram ouvidas testemunhas sobre o caso.

Por ser réu primário, o vereador, ainda em exercício do cargo, poderá recorrer em liberdade da decisão em segunda instância.

Fonte: Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Comments 1

  1. Vilson Santos Botelho says:

    Se a moda pega e começarem a fiscalizar de verdade nossos políticos, logo estaremos livres destas pragas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página