Vereador Danilo Lopes discute demandas de pacientes de Medicilândia em reunião na Sespa, em Altamira

Continua após a publicidade

O vereador de Medicilândia, Danilo Lopes da Silva (União Brasil), esteve reunido nesta quarta-feira (14.jan.2026) com o diretor da 10ª Regional de Saúde do Estado, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), em Altamira, Gilmar Santana. O encontro ocorreu na sede da Sespa e teve como principal objetivo discutir as demandas de pacientes que necessitam de tratamentos de média e alta complexidade na região.

Durante a reunião, foram abordadas as dificuldades enfrentadas por moradores de Medicilândia que precisam ser regulados para unidades especializadas, como o Hospital Regional Público da Transamazônica, referência para atendimentos mais complexos e sob regulação da Sespa.

NotíciasRelacionadas

De acordo com Danilo Lopes, que também atua como enfermeiro no município, muitos dos casos envolvem pacientes em situação delicada, que necessitam de transferências com maior urgência. Entre as principais demandas estão atendimentos para fraturas expostas, cardiopatias, obstruções intestinais, cirurgias pediátricas, entre outros procedimentos especializados.

O parlamentar avaliou o encontro como positivo e destacou a importância do diálogo com a Sespa, órgão responsável pela gestão da saúde em oito municípios das regiões Transamazônica e Xingu. “Quero expressar minha gratidão pelo atendimento recebido e reafirmar meu compromisso com a saúde pública do nosso município. A colaboração e o apoio da Sespa são fundamentais para garantir o bem-estar da nossa população e atender às crescentes necessidades na área da saúde”, afirmou.

Danilo Lopes reforçou ainda que a união entre os agentes públicos é essencial para melhorar o acesso aos serviços de saúde. “O desafio é grande, mas continuaremos trabalhando juntos para aprimorar os serviços e garantir que todos os cidadãos tenham acesso ao tratamento adequado”, concluiu.

A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página