Um vereador de Portel, no Marajó, no Pará , foi preso em flagrante suspeito de tentar matar um morador de um assentamento. A vítima foi hospitalizada após ser atingida por tiros.
Segundo a Polícia Civil, “o vereador Valdeniz Santos da Costa foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio”.
O caso ocorreu na terça-feira (26) no assentamento agroextrativista Acangatá, na casa da vítima.
Segundo boletim de ocorrência, o morador foi abordado pelo vereador e mais um homem. Durante uma discussão, o vereador teria ainda dado um “mata-leão” na vítima. O homem fugiu da dupla, mas foi atingido por tiros, um deles pelas costas.
Outros tiros também foram disparados e teriam atingido o chão. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde da vítima é considerado estável. Ele foi levado para o hospital regional do Marajó, na cidade de Breves, onde segue internado para a retirada da bala na região do peito.
A delegacia de Portel apura o caso. “Estamos em diligências, investigando a motivação”, informou o delegado Raul Castro. O g1 aguarda retorno da Câmara de Vereadores de Portel e tenta contato com a assessoria do vereador preso.
Fonte: G1 Pará