Um motociclista morreu após se envolver numa colisão com uma caminhonete no centro da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará. O acidente foi registrado por volta das 15h desta quinta-feira (16).
As imagens obtidas pelo Portal A Voz do Xingu mostram a caminhonete que pertence a Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte (ACBM) seguindo pela preferencial a Rua 7 de Setembro, quando, de repente acontece uma pancada na porta do motorista provocada pelo motociclista Joelito Souza da Silva que trafegava pela Travessa Edilson Rodrigues de Sousa, no bairro Esplanada do Xingu.
O condutor da motocicleta desrespeitou a sinalização e avançou em alta velocidade. Nas imagens, também é possível ver que a caminhonete seguia em baixa velocidade; no entanto, o motorista não teve tempo suficiente para evitar a colisão. (Vídeo abaixo)
O impacto da batida entre moto e carro foi tão forte que destruiu parte da lataria do veículo. O condutor do carro, que é servidor da ACBM, mesmo com algumas escoriações permaneceu no local até a chegada do resgate. Tanto o condutor da moto que ficou desacordado no chão quanto o motorista da caminhonete foram socorridos e levados para receber atendimento médico. Assim que deu entrada no Hospital Regional Público da Transamazônica, Joelito Sousa da Silva não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na Unidade.
Equipes do Departamento de Trânsito do Município foram acionadas para realizar os procedimentos cabíveis. Como os dois condutores foram levados para hospitais, o veículo e a motocicleta foram recolhidos para o pátio da Secretaria Municipal de Segurança Pública do Município.
Após receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o motorista do veículo foi até a Delegacia de Altamira prestar esclarecimentos.
De acordo com a direção da ACBM, o documento do veículo e a habilitação do motorista estão regulares. A entidade lamentou a fatalidade e disse que vai prestar toda assistência necessária à família e ao servidor.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ACBM
A Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte (ACBM) vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido na cidade de Altamira, na tarde de quinta-feira (16 de novembro), na qual envolveu servidor com o carro oficial da ACBM.
Vale informar que, no momento do acidente, o condutor do veículo da ACBM, foi surpreendido com uma colisão lateral por uma motocicleta que estava em alta velocidade. O condutor da ACBM já se apresentou à Polícia Civil e prestou depoimento.
A Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte (ACBM) se coloca à disposição das autoridades policiais e a quem interessar a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente.
SECRETARIA EXECUTIVA – ACBM