Search
Close this search box.

Vídeo: Suspeito de aplicar golpe é preso e Delegacia de Brasil Novo fica lotada de vítimas

Foto: Reprodução das Redes Sociais
Foto: Reprodução das Redes Sociais
Continua após a publicidade

A Delegacia de Brasil Novo ficou pequena para tantas pessoas que foram vítimas de um golpista identificado como José Augusto Martins dos Santos.

O homem que já está atrás das grades é investigado por aplicar golpes em pelo menos 30 pequenos produtores rurais de três municípios da região Transamazônica.  

Em alguns lugares, José Augusto se passava com agente financiador de Crédito Rural. Ao chegar às casas pedia ao morador que fosse feito o pagamento de uma taxa administrativa. Também pedia às vítimas que assinassem um documento, para viabilizar o financiamento fosse feito.

Já em outras comunidades, José Augusto se apresentava como técnico ambiental, responsável em elaborar projeto de reflorestamento. Ao chegar às propriedades, ele dizia ao produtor pra plantar cerca de 300 mudas e garantia que o colono teria um ganho de um determinado valor mensalmente. Mas para que pudesse ter todas as orientações necessárias antes teria de pagar uma taxa administrativa.

O golpista chegou até a comprar um veículo de um homem e teria pago apenas a metade do valor do bem.

Após saber que o homem suspeito de aplicar os golpes havia sido preso, as vítimas foram, nesta quinta-feira, 16, à Delegacia de Brasil Novo para registrar boletim de ocorrência contra José Augusto.

“Estamos aqui na delegacia prestando queixa contra um cidadão que estava aplicando golpe em Altamira, Brasil Novo e Medicilândia”.  Disse umas pessoas enganadas.

Veja os depoimentos das vítimas.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu – (com informações do Patrulhão de Notícias)

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *