José Maria Almeida Fonseca, que trabalhava como vigilante, morreu na manhã deste sábado, 25 janeiro, após um grave acidente envolvendo duas motocicletas no centro de Altamira, no sudoeste do Pará.
O acidente ocorreu por volta das 7h, no cruzamento da Rua Primeira de Janeiro com a Travessa Comandante Castilho, no bairro Catedral.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da colisão. É possível ver uma condutora em uma motocicleta que, ao trafegar pela Travessa Comandante Castilho, não respeita a sinalização de “pare” e colide com a moto pilotada por José Maria, que seguia pela Rua Primeira de Janeiro.
Com o impacto, ambos foram arremessados ao chão, e José Maria acabou batendo a cabeça em uma placa de sinalização.

Foto: Reprodução das Redes Sociais
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu o vigilante, que estava consciente e se queixava de fortes dores, encaminhando-o para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira. No entanto, poucos minutos após dar entrada na unidade, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A outra condutora envolvida no acidente sofreu escoriações pelo corpo, mas sem gravidade.
José Maria Almeida Fonseca trabalhava como vigilante no prédio da Defensoria Pública de Altamira. Nas redes sociais, amigos e colegas lamentaram sua morte. “Grande amigo de farda, que Deus o tenha em um bom lugar”, comentou um colega de profissão.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu























