Continua desaparecida a última vítima do naufrágio de uma balsa no rio Tapajós, em Itaituba, no sudeste Pará. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará concluiu o quinto dia de buscas e informou que a operação deve encerrar nesta sexta-feira (25). As atividades de mergulho devem ser concentradas nas dependências da balsa submersa.
O naufrágio aconteceu por volta de 12h30 de domingo, (20). A embarcação, tipo “ferry boat” transportava um trator e outros maquinários usados em um garimpo. O acidente deixou uma pessoa morta e três desaparecidas. Duas já foram encontradas e apenas uma mulher ainda não foi localizada.
Na terça-feira (22), terceiro dia de buscas, a primeira vítima desaparecida foi encontrada. A segunda vítima foi encontrada na tarde da quarta-feira (23). Em ambos os casos, os bombeiros não foram autorizados a divulgar o nome dos corpos.
Em nota, a corporação disse que os familiares reconheceram os esforços das equipes empenhadas, envolvendo Bombeiros, Marinha e Exército, e estão cientes da finalização da operação.
O grupamento de buscas é montado por sete bombeiros, sendo que dois são mergulhadores do quartel de Santarém, dois militares da Capitania dos Portos também de Santarém, além de uma lancha e seis militares do Exército de Itaituba e agentes da Polícia Civil. As causas do naufrágio ainda estão sendo investigadas.