Pelo menos 13 vítimas do grave acidente registrado no início da noite desta segunda-feira (8/9), na altura do km 115 da BR-230, trecho entre os municípios de Medicilândia e Uruará, no sudoeste do Pará, já foram transferidas para hospitais em Altamira.
Duas crianças e dois adultos em estado mais grave foram transferidos por volta das 22h diretamente para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT). Outras sete mulheres e dois homens, também feridos no acidente, foram encaminhados durante a madrugada ao Hospital Geral de Altamira (HGA). Segundo a Prefeitura de Altamira, a unidade deve receber outras vítimas ao longo desta terça-feira (9/9). De acordo com o prefeito de Altamira, Loredan Mello, todo o suporte necessário está sendo disponibilizado para ajudar no atendimento aos feridos.
Além dos pacientes transferidos, diversas pessoas com ferimentos menos graves permanecem internadas nos hospitais de Medicilândia e Uruará.

Até o momento não há confirmação do número total de ocupantes do micro-ônibus que tombou em uma ribanceira. O veículo retornava de Altamira levando pacientes de Uruará que realizam sessões de hemodiálise no Regional da Transamazônica. No local do acidente, duas mulheres, ainda não identificadas, morreram.
O resgate mobilizou uma força-tarefa que contou com voluntários, equipes de saúde e ambulâncias de diferentes municípios da região. Veículos particulares também ajudaram no transporte dos feridos. Médicos que estavam de folga foram acionados e se apresentaram nas unidades de saúde de Medicilândia e Uruará para reforçar os atendimentos emergenciais.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Por Wilson Soares / A Voz do Xingu






















