Um incêndio de grandes proporções em uma área que dá acesso à usina hidrelétrica Belo Monte provocou chamas altas e assustou trabalhadores neste final de semana.
A usina está localizada na bacia do rio Xingu, no sudoeste do Pará. No sábado (30 de setembro), as labaredas consumiram parte da vegetação do km 27 da BR-230, a Transamazônica, que dá acesso à usina, em Vitória do Xingu. No trecho ficam localizadas duas fazendas, propriedades particulares.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para atender a ocorrência, foi necessário um grande esforço na contenção do o avanço do fogo, que se alastrou rapidamente pelo mato seco.
Eles contaram com a ajuda de trabalhadores das duas propriedades rurais para controlar e cessar o incêndio.
A equipe detalhou que usou bombas de costa para carregar água até os pontos mais críticos e também mangueiras em alguns locais onde a viatura tinha acesso, além de abafadores para evitar que o fogo atingisse uma área ainda maior.
Segundo populares, o trabalho de combate ao fogo se estendeu até o fim da tarde de sábado e também teve o apoio da brigada de incêndio da empresa empreendedora da usina.
Com informações do G1 Pará