Foi removido no final da manhã de quinta-feira (27 junho), o corpo do motociclista que morreu na tarde desta quarta-feira, 26, ao se chocar contra a barreira de proteção na lateral da pista, chamada de guard-rail, na ladeira conhecida como Jaqueira, que fica na entrada do Travessão do km 55, a 10 km do Sítio Pimental da Usina Belo Monte, na zona rural de Vitória do Xingu, sudoeste paraense. Até o momento, a vítima que morava na região foi identificada como Paulo Rocha.
Foto: Felipe Soares – enviada para o portal A Voz do Xingu
De acordo com informações de populares, o acidente aconteceu por volta das 13h40. O motociclista teria perdido o controle da moto e, após bater na barreira, foi arremessado para o mato ao lado da pista e morreu na hora. A suspeita é que a vítima havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente. Mas essa informação ainda deverá ser apurada pelas autoridades que investigam o caso.
O corpo de Paulo só foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal, quase 24 horas depois do acidente. O caso foi noticiado em primeira mão pelo Portal A Voz do Xingu.
As investigações das causas da morte devem ficar sob responsabilidade da Polícia Civil de Vitória do Xingu.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu