As polícias Militar e Civil de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, investigam o furto de 55 cabeças de gado da marca Nerole, registrado em uma fazenda localizada no km 10 da PA-415, zona rural do município.
Segundo o proprietário, o crime ocorreu por volta das 23h30 do dia 6 de dezembro. Acionada, uma guarnição da Polícia Militar foi até a propriedade e confirmou o roubo. No local, os policiais encontraram a porteira principal aberta e o cadeado quebrado.
NotíciasRelacionadas

Os militares realizaram buscas na área da fazenda, mas não localizaram suspeitos. No entanto, foram identificados rastros de caminhão na área utilizada para o embarque do gado, o que reforça a suspeita de que os animais tenham sido levados durante a madrugada.

O rebanho pertence ao Senhor Clóvis Polla e ao filho dele, Thiago Polla. Quem tiver informações que possam ajudar na localização dos animais ou na identificação dos envolvidos pode entrar em contato com a polícia pelo (181) ou diretamente com os proprietários pelo telefone (93) 99133-2546.
Outros casos
Este não é o primeiro registro de furto de gado na região do Xingu. Na semana passada, um homem identificado como Mayco Caldas, apontado como integrante de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, foi preso no momento em que 21 cabeças de gado furtadas na região do Assurini eram desembarcadas em um frigorífico em Altamira. Dias antes, moradores da mesma área encontraram restos de animais abatidos jogados às margens da estrada.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu























