Search
Close this search box.

Vitória do Xingu: Homem é alvejado com dois tiros e suspeito é preso em flagrante

Vítima - Maxciel Saboia de Lima
Vítima - Maxciel Saboia de Lima
Continua após a publicidade

Um homem identificado como Maxciel Saboia de Lima foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada deste sábado (24 agosto), na cidade de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, era por volta das 04h05 quando a equipe de policiais militares foi acionada para atender uma tentativa de assassinato na Avenida Manoel Félix de Farias, no centro da cidade.

Segundo informações preliminares, a vítima, Maxciel Saboia, foi atingida por dois tiros, um no braço esquerdo e outro nas costas, onde o projétil ficou alojado no pulmão. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital do município.

Aos policiais, a vítima contou que o autor dos disparos teria sido um homem chamado Josivan Correia de Sousa, vulgo “Piaba”. Ainda de acordo com a vítima, os dois têm uma rixa antiga, mas ele não soube explicar por que foi atingido pelos disparos feitos por Josivan. A equipe da PM foi até o local da tentativa de homicídio e encontrou marcas de tiros na parede, provavelmente de um revólver.

Diante das informações sobre o suspeito, a PM foi até a casa do acusado e encontrou Josivan chegando ao local em uma motocicleta Honda Bros. Ao perceber a presença da polícia, Josivan ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais e conduzido à delegacia, onde foram tomadas as devidas providências legais.

Na delegacia, constatou-se que Josivan já tem outras passagens pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

A motocicleta em posse do acusado dos disparos também foi levada para unidade policial, onde ele informou que havia pegado o veículo emprestado do filho de uma professora. A arma de fogo utilizada no crime não foi encontrada com o suspeito nem no local dos fatos.

Devido à gravidade dos ferimentos, Maxciel Saboia foi transferido para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu (com informações da Polícia Militar)

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *