Search
Close this search box.

Vitória do Xingu: Homem mata colega de trabalho com golpes de foice

O suspeito do crime foi preso na terça-feira (23 de janeiro)

Vítima Adriano Rodrigues Fernandes, de 37 anos, mais conhecido como 'Índio'.
Vítima Adriano Rodrigues Fernandes, de 37 anos, mais conhecido como 'Índio'.
Continua após a publicidade

Um homem identificado como Kenety Anderson Rodrigues de Silva, de 26 anos, foi preso na terça-feira (23 jan. 2024), apontado como o principal suspeito do homicídio do companheiro de trabalho, Adriano Rodrigues Fernandes, de 37 anos, mais conhecido como ‘Índio’. O caso ocorreu em um sítio, no km 42, entre a comunidade de Belo Monte e Altamira, na zona rural do município de Vitória do Xingu. As informações iniciais dão conta que a vítima estaria desaparecida e populares relataram às autoridades que Kenety poderia estar envolvido no caso. O suspeito teria sido detido por vizinhos que o impediram de fugir.

Conforme os relatos repassados à polícia, na tarde de segunda-feira (22/01), por volta de 18h, Kenety teria sido visto com uma foice andando pela sede da fazenda. Quando o suspeito viu o proprietário do local, teria saído correndo para uma área de mata, o que chamou atenção das pessoas da área. O suspeito só apareceu na manhã de terça. Assim que os trabalhadores do sítio notaram o desaparecimento de Adriano, acionaram a polícia e impediram que o suspeito fugisse. Ao ser preso, Kenety confessou que matou Adriano após uma discussão e teria escondido o corpo.

Acusado Kenety Anderson Rodrigues de Silva / Foto: Vitor Danilo

O suspeito indicou que escondeu o corpo de Adriano em um barranco de difícil acesso. Além disso, a arma utilizada no crime não teria sido encontrada pois Kenneth havia se livrado do objeto próximo à rodovia. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Xingu.

Foto: Vitor Danilo

A Polícia Científica de Altamira foi até o local onde o corpo de Adriano estava e realizou os procedimentos de perícia e a remoção para os exames de necropsia. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil que irá investigar o caso.

As informações são da TV Vitória

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *