A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu a última oportunidade de matrículas para alunos interessados em migrar da rede municipal e particular. O ano letivo inicia na segunda-feira (03) e eles tem até a véspera para garantir a oportunidade na rede estadual de ensino.
A documentação necessária para a matrícula consiste em original e cópia de certidão de nascimento/casamento; original e cópia do comprovante de residência; documento de escolaridade (ressalva, histórico ou certificado); duas fotos 3×4 recentes; carteira de vacinação; e CAD Único (se houver).
No ano passado, 27 escolas foram entregues após reformas e ampliações em mais de 30 municípios. Outras 105 passaram por manutenção com recuperação pontual dos prédios, além de receberem um conjunto de investimentos que perpassou por mobiliário e novos professores.
A rede estadual é composta por quase 600 mil alunos em mais de 900 escolas de Ensino Fundamental e Médio. A meta da Seduc é manter todos os alunos da rede em sala de aula em 2020. Em relação aos alunos que já pertencem à rede, a Seduc informa que as matrículas são automáticas e que a rematrícula é apenas a confirmação do desejo do aluno de permanecer na escola, podendo ser feita na secretaria escolar no horário em que o aluno estuda.