Com o objetivo de movimentar a economia por meio da geração de receita para os pequenos negócios locais, além de oportunizar ao público compras de diversos produtos e serviços com preços atraentes, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) promove de 12 a 29 de agosto, o Liquida Fashion, festival online voltado para os negócios do setor de confecção, que vai ocorrer na plataforma digital Amazônia Market.
Para participar, o empresário precisa ser formalizado, se cadastrar e administrar seus produtos na plataforma, escolher um mix de produtos com preços diferenciados para ofertar no Festival, inserir a descrição corretamente dos produtos. O cadastro das empresas é gratuito e elas permanecem na plataforma mesmo depois do Liquida Fashion.
Entre as informações que o empresário deve prestar estão: tecido ou material, medidas da grade de tamanho e quantidades por tamanho, ter política de delivery ou ainda poderá oferecer ao cliente a opção Take and Go e ir buscar o produto, já pago, no estabelecimento além de ter política de pagamento estabelecida por meio de cartão de crédito ou outros pagamentos online, para facilitar a jornada de compra dos clientes.
De acordo com o Sebrae, para participar, também é preciso que o empreendedor tenha implantado medidas de segurança na prevenção do novo coronavírus, em todos os processos e entrega junto ao cliente.
O evento online oferecerá produtos de moda masculina, feminina, infantil, calçados e acessórios. Além disso, contará com uma ampla programação técnica sobre estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.
O Liquida Fashion faz parte do calendário de campanhas programadas do Sebrae. Esse é o segundo evento desse tipo. O primeiro, o Festival Junino, reuniu a gastronomia típica do período.
Retorno para os empresários
De acordo com o Sebrae, além de ampla visibilidade do seu estabelecimento e geração de renda, os estabelecimentos participantes terão direito à máscara digital do festival para a divulgação do produto e para o perfil das empresas participantes, além de:
- Posts e stories divulgando os produtos participantes do festival por região nas redes sociais do Sebrae no Pará;
- Consultoria em marketing digital que fará um acompanhamento do cadastro, qualidade na inserção de produtos e logomarca no site;
- Feedback de inteligência, direcionando a empresa às melhorias necessárias para vender mais no festival;
- Trilha de capacitação voltada para a presença digital e cursos EAD.
Fonte: G1 Santarém