A Polícia Civil de Altamira, no sudoeste do Pará, continua com as investigações para descobrir as reais causas da morte da advogada Vanessa Aguiar, de 28 anos. A jovem que era Coordenadora do Procon em Altamira, foi encontrada morta na manhã do último domingo 25, nas águas do rio Xingu.
De acordo com o namorado dela, o médico Vandré Corrêa, os dois teriam se envolvido num acidente no sábado à noite, quando retornavam de uma praia que fica há cerca de 3km do centro da cidade. O casal que retornava em uma moto aquática (Jet Ski) teria batido num pedral, quando Vanessa acabou sumindo nas águas do rio Xingu. O corpo dela só foi encontrado 12 horas após o acidente.
Na manhã desta quarta, o Jet Ski, que se encontra apreendido no pátio da Delegacia, foi novamente periciado por uma equipe do IML, a pedido da OAB Subseção Altamira. No mesmo instante uma equipe de delegados e investigadores da Polícia Civil esteve cumprindo um mandado de busca e apreensão na casa do médico, que fica no bairro Ibiza. Os policias tentam encontrar novas evidencias que possam ajudar a esclarecer o caso. Na residência a polícia encontrou uma munição.
Até o momento o médico e outras cinco pessoas já foram ouvidas no caso. Além do acidente aquático, o médico também é investigado por ter efetuado vários disparos de arma de fogo em um clube de lazer da cidade, há cerca de quatro meses atrás.
Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu